A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

1

 

“Roberto Carlos virou alvo nas redes sociais de xingamentos e críticas de fãs após ser anunciado como novo garoto-propaganda da marca Friboi, na última sexta-feira (21). Foram tantas ofensas que página do cantor no Facebook teve que moderar os comentários e bloquear as mensagens. Inconformados, os fãs criticaram Roberto Carlos por fazer propaganda de carne após quase 30 anos como vegetariano. Os últimos posts na página do cantor no Facebook estão lotados de ofensas e pedidos para que ele desista do acordo. Alguns, mais revoltados, afirmaram ter deixado de ser fãs de Roberto Carlos após o contrato com a Friboi.

2

 

“Roberto agora é garoto-propaganda da Friboi, perdeu uma admiradora e não vou mais a show algum”, disse Patrícia Arantes, revoltada. “Tinha muito respeito e admiração pela carreira que você construiu, mas agora só sobrou indignação”, escreveu Andrea Reis.

 

3

 

“Fiquei perplexa com a assinatura de ser o garoto-propaganda de uma empresa de matança animal, que você sempre foi contra em suas músicas!”, comentou Vera Ghimel, lembrando a música As Baleias (1981), em que Roberto Carlos critica a caça predatória de baleias.

 

4

 

Por causa da enxurrada de críticas, o Facebook do cantor teve que desativar a opção de enviar mensagem e moderar os comentários e excluir os posts ofensivos. Na noite de ontem, a página compartilhou uma lista de regras “para uma boa convivência”, publicada originalmente em 2012.

 

5

 

De acordo com as normas, a página pode excluir “palavras ofensivas ou caluniosas” ou “qualquer conteúdo que não esteja diretamente relacionado a Roberto Carlos ou ao assunto postado no qual foi feito o comentário”, caso das críticas dos fãs publicadas em posts que não têm a ver sobre a propaganda de carne.

 

6

 

O Facebook do cantor, aliás, não publicou nenhum conteúdo sobre o acordo com a Friboi.

 

7

 

Roberto Carlos tem contrato com JBS, dona da Friboi, até o final do ano. A estreia do cantor como garoto-propaganda será amanhã (23), no intervalo do Fantástico, cantando “Eu voltei, agora para ficar”, refrão de O Portão (1974), indicando que voltou a comer carne.” Publicado pela REDAÇÃO do ntv (NOTICIAS DA TV) em 22/02/2014 às 17h35.

 

8

 

Na sequência, vejamos a matéria de Anderson Dezan, intitulada “Após críticas, Friboi bloqueia comentários em comercial de Roberto Carlos”:

 

9

 

“O frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou nesta segunda-feira (24) os comentários em seu canal no YouTube que mostra o comercial estrelado por Roberto Carlos. O vídeo estava sendo muito criticado por vegetarianos. Eles reclamam da postura do cantor: que voltou a comer carne após 30 anos e, agora, protagoniza uma campanha publicitária de uma marca de carnes.

 

10

 

“Bloquearam os comentários na propaganda do Roberto Carlos. Que coisa feia”, reclamou um internauta em outro vídeo da Friboi ainda liberado para comentários. “O Rei se vendeu”, disse outro. “Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia… Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música ‘As Baleias’ agora”, criticou outra internauta.

 

11

 

Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa do frigorífico não confirmou se os comentários foram bloqueados por causa das críticas. Ainda não há uma posição oficial para a postura e uma nota deve ser enviada ainda hoje.

 

12

 

No novo filme publicitário da Friboi, Roberto Carlos está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne há 30 anos, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado.

 

13

 

“Não, o meu prato é aquele ali”, reclama o Rei. “Você voltou a comer carne, Roberto?”, questiona o garçom. “Voltei! Mas essa carne é Friboi”, responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”, com “Eu voltei, agora pra ficar”. Tony Ramos, embaixador da marca fala, então, sobre as qualidades da Friboi.

 

14

 

Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne. “Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito”, disse o executivo. “Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas”.

(Publicada no PURE PEOPLE – MSN).

OLHA SÓ A CARA DE NOJO QUE O REI FAZ PARA O PRATO DE SALADAS:
http://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8
AQUI MARCELO MADUREIRA BAIXANDO O SARRAFO:
http://www.youtube.com/watch?v=tMBdvTDxqdo

 

Para compatilhar em seu facebook, clique aquí em    f share

Para seu twitter, clique em    tweet

Comentários Fechados