A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

001

Dá-lhe Jorge: “O Partido dos Trabalhadores, e seus comparsas da base amestrada, não têm a menor condição política, moral ou ética de continuar desgovernando o Brasil. As delações premiadas da Operação Lava Jato – sobretudo as provas fornecidas por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef – arrasam com a legitimidade dos personagens que infestam o Governo do Crime Organizado.

 

921

.

922

.

923

.

Vale repetir por 13 x 13: Como já era sem nunca ter sido, Dilma Rousseff merece perder o emprego. Não tem moral nem credibilidade para governar o Brasil. Presidenta que não soma subtrai – e nos trai!

924

.

925

.

926

.

Sob regime nazicomunopetralha, a matemática criminosa é simples: Eletrolão + Petrolão + Mensalão = PT para sempre no poder! A equação só tende a falhar porque a corrupção veio à tona de maneira muito escandalosa.

.

927

.

928

.

929

.

931

.

Os dirigentes partidários ficaram milionários milagrosamente. Só que a fortuna vai condená-los, no mínimo, ao ostracismo histórico. Se vão pegar cadeia, dependerá da correlação de forças no judiciário. A pressão é por multas e penas exemplares. Os bandidos da política não podem ficar impunes!

.

932

.

933

.

934

.

936

.

 

A Lava Jato oferece a oportunidade simbólica para o Brasil se reinventar. O modelo político institucional faliu. Precisa ser reinventado. A reforma política é urgente. A representatividade tem de ser restaurada.

 .

937

.

938

.

939

.

A adoção do voto distrital ou distrital misto é necessária. Barateará a eleição – cujo processo eletrônico de votação também precisa ter seu resultado auditável de forma transparente. Chega de fraudes, e de políticos fraudadores! Bandido bom é mau político morto.

 .

940

.

942

.

943

.

Candidatos independentes devem ter direito a concorrer, sem a obrigatória intermediação dos partidos, que não podem funcionar como balcões de negociatas que roubam o Brasil. A pressão da sociedade deve ocorrer a partir do bairro, do município, irradiando pelo estado até chegar ao poder central da União.

 .

944

.

945

.

946

.

Nosso federalismo precisa ser implantado de verdade, a partir da soberania das cidades. Só com políticos escolhidos de forma legítima, sem roubalheiras, têm condições de governar e colaborar para a implantação da Democracia – a segurança do direito público e privado. 

.

947

.

948

.

949

.


Toda essa demanda resulta da constatação de um dos principais defensores dos réus na Operação Lava Jato. O advogado Antonio Figueiredo Basto, defensor de Alberto Youssef, garante que ele e Paulo Roberto Costa são peças de uma engrenagem maior, que obedece a uma hierarquia política: “Essa situação foi coordenada e tramada a partir da própria Petrobras.

 .

950

.

951

.

952

Há claros e fortes indícios de participação dos políticos, que não vou nomear, pois isso deve ficar a cargo da investigação. Meu cliente não é líder de nada. Eles (os políticos) é que vão atrás e criam o sistema para o esquema de manutenção no poder. O esquema na maior estatal do país só pode funcionar com a anuência dos políticos. Isso era fato notório dentro da empresa”.

 .

953

.

955

.

956

.

Youssef demonstrou ao juiz Sérgio Fernando Moro, o Homem de Gelo, que o esquema de corrupção na Petrobras vinha “de cima para baixo”, Por isso, ele se recusa a ser apontado como “líder da organização criminosa”.

 .

957

.

964

.

958

.

O advogado Basto sustenta a tese de que Youssef foi cooptado pelo então deputado federal José Janene, do PP, para fazer o esquema, que foi montado dentro da Petrobras, uma vez que cada partido indicava um diretor e tinha seu feudo dentro da estatal. O veterano Youssef já tinha feito algo parecido no Banestado – escândalo do qual os políticos saíram impunes.

 .

959

.

960

.

962

.

Basto resumiu muito bem o sistema Mensalão-Petrolão-Eletrolão que remunera políticos com a grana desviada do setor público: “A apoteose da lavagem foi colocar o dinheiro de corrupção como doação legal a partidos e campanhas. O sistema funcionou para financiar grupos e partidos políticos e quando migrou para a doação legal a campanhas e partidos atingiu o núcleo da democracia, pois, quando alguns partidos passam a deter o domínio de uma grande verba, há um desequilíbrio no sistema eleitoral”.

 .

968

.

969

.

972

.

Basto acertou na veia. O modelo tem de ser mudado, urgentemente. O PT e seus aliados não têm mais legitimidade para continuar no governo federal. Todo o sistema político precisa ser passado a limpo. Inclusive a “oposição” que, na hora que ocupa o poder, repete as mesmas práticas condenáveis dos atuais ocupantes do Planalto do Palhasso (termo mais correto, para não sermos injustos com os legítimos Palhaços, que fazem o bem e a alegria das pessoas).

 

.

975

.

976

.

977

.

O PT já deu o golpe nas instituições. Merece o contragolpe democrático. A pressão legítima da sociedade, que exige um judiciário com J de Justiça, dará cabo dos golpistas, uma vez que os generais preferem que o caos se resolva por milagre. Não vai, da mesma forma como não se resolverá por golpe de Estado. Trocar 13 por meia dúzia + 1 corrupto dá no mesmo…

 .

978

.

979

.

980

.

981

.

Bastos, ilustre defensor dos Mensaleiros e empreiteiros corruptos, já se foi. Então, vamos seguir na trilha do Basto: Basta de Bosta!

Por Jorge Serrão

Edição do Alerta Total de 24 de janeiro de 2015.

 

Para compartilhar em seu facebook clique aquí em  f share

Comentários Fechados