A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

Z

.

Dá-lhe Ênio: “Não consigo imaginar 100 biliões. Nem em reais nem em dólares. É dinheiro demais. Calcula-se que o rombo causado pelos ladrões do PT chegou a até mais do que isso. Quantos trilhões?

 

.

983

.

984

.

985

.

E quando abrirem as contas do BNDES? E as dos institutos de previdência tipo Previ? Dos sindicatos? Subirão o número para mais do que 150 bi de prejuízo?

.

986

.

987

.

988

.

Um jeito para entender essa enormidade de recursos roubados é calcular quanto do PIB brasileiro foi dilapidado. 5%, talvez, de tudo quanto foi produzido no Brasil durante um ano inteiro? Ou 10%?

.

989

.

990

.

991

.

Tem outro ângulo. Os bandidos de colarinho branco denunciados no Lavajato, por exemplo, quantos brasileiros e brasileirinhos ele assassinaram?

.

992

.

994

.

995

.

Crianças sem comida, sem escola, doentes jogados em hospitais tipo Uganda, obras de saneamento básico sem recursos e daí afora? Corrupção total?

.

996

.

997

.

Então não se trata só de simples assalto às contas públicas. Mas crime hediondo. Teve um jornalistazinho vagabundo, comprado pelo PT, que esta semana reclamou das péssimas condições carcerárias impostas à bandidagem petista recolhida na Polícia Federal.

.

998

.

Meu Deus, Sacrossanta Virgem, os coitados estariam sofrendo na cadeia a mesma tortura imposta aos terroristas muçulmanos em Guantánamo!!!

 .

999

.

1000

.

E essa tortura seria para forçar os delinquentes a aceitar a delação premiada!!! Então…Guantánamo? Acho francamente que isso seria uma boa.

.

001

.

002

.

003

.

004

.

Enfiar a cara dos escrotos em balde de água até o “terrorista” desmaiar sem fôlego. Não permitir que ele durma. Lavar a cela deles com jatos de mangueira, os caras lá dentro. Servir o lixo que os presos “normais” costumam ter.

.

005

.

006

.

007

.

Obrigá-los a comer de cócoras perto do “boi”, um buraco no chão onde cinco, seis presos cagam e de onde saem baratas pretas. Proibir qualquer contato externo. Sem jornais, livros, nada. Ora, Guantánamo?

.

008

.

009

.

Esse jornalistazinho, um anão moral – além de ser fisicamente um pequeno escroto – pondera que os presos pelo Lavajato, afinal, ocuparam altos cargos, são gente importante.

.

010

.

011

.

Cidadãos probos, enfim, que deram um mau passo. Digo eu: então sabiam perfeitamente a extensão do mal que faziam, certo?

.

012

.

013

.

Sua pena deveria portanto levar em conta o dolo com que saquearam este miserável, este infeliz Brasil. O fuzilamento seria um favor que a Justiça lhes estaria fazendo. Mas… tem a delação premiada. Não dá para ser contra, pois a delação funcionou na Itália para botar chefes e chefetes da Máfia em cana.

.

014

.

015

.

Nos Estados Unidos, igual. Esse recurso judicial empurra os bandidos a jantarem uns aos outros, numa carnificina antropofágica. E cada delator tem seu prêmio: um percentual sobre o dinheiro recuperado e um limite de anos que vai puxar cadeia.

.

016

.

Pagando suas penas em celas sem o “boi”, lógico. Mas me sobram dúvidas. O dinheiro que vai ser recuperado, voltará ao Tesouro Nacional? A Dilma, com essa grana alta nas mãos, faria mais “investimentos” na Nicarágua sandinista?

.

017

.

Na África dos ditadores corruptos? Na Venezuela, onde a democracia já dançou e o exército tem ordem de abrir fogo contra manifestantes?

.

018

.

Nos grandes empreendimentos “acertados” com construtoras, que rendem gordas comissões aos corruptos? As fortunas resgatadas da bandidagem petista, na verdade, precisariam ser protegidas, indo para uma conta à parte, em separado, longe da corrupção desse governo que ainda não foi totalmente alcançado pela Justiça.

.

019

.

Outra dúvida: a delação premiada vai valer para o Lula, a Dilma – se e quando condenados? Essa é uma situação até previsível.

.

020

.

Se…se o partido não der um golpe antes, acabando com a vida civil ainda não contaminada, não aparelhada pelo câncer que se espalha direto por todos os andares, salas e porões do Estado.

 .

022

.

023

.


O Lula seria o Grande Prêmio nessa loteria de delação. Imagino sua figura mefistofélica, que já antes praticou a traição aos cumpanhêro, conforme denunciado por quem estava lá no Dops, como o Romeu Tuma viu acontecer.

.

024

.

025

O capppo, abrindo o bico, certamente desmancharia toda a teia de aranha que tem ele no centro. Nem o STF, então, poderia segurar as pontas – se o Lula delatar.

.

026

.

A família dele, nessa altura, já estaria na Itália, como disse sua senhora, precavida, que tirou passaporte italiano para um caso se emergência. Tá aí a emergência, dona. Leva junto o Lulinha.

.

027

.

028

.

Fantasia minha essa de imaginar que o edifício petista vai ruir logo-logo aos pedaços? Não. O povo, já se tocou. Só uns 20% das pessoas ainda acredita que a Dilma não sabia dos escândalos. Ela sabia, foi desonesta. E poderá confessar isso na delação premiada, espero. Isso se ela não fugir antes para Cuba, para ir-se deitar na cama do cadáver Fidel.

.

029.

Por Ênio Mainardi, publicitário e escritor.

.

030

.

Para compartilhar em seu facebook clique aqui em  f share

 

 

Comentários Fechados