A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

Untitled-1

.

Mendonça Filho: “Liberdade de expressão é um dos maiores pilares da democracia“. “Poucas coisas são mais importantes do que o direito de se expressar livremente. Está escrito em nossa Constituição que é livre a manifestação do pensamento, assim como é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. E, sobretudo, a imprensa é quem melhor personifica essa liberdade.

.

.

828

.

829

.

830

.

No entanto, há sempre pairando sobre a liberdade de imprensa a sombra da censura e do autoritarismo, que enfraquecem não só a liberdade de expressão, mas a própria democracia. E essa ameaça torna-se ainda mais grave quando parte de governos, que deveriam, em tese, resguardar esses direitos. Temos visto isso nos chamados países bolivarianos da América Latina e, de forma mais disfarçada, aqui mesmo, no Brasil.

.

831

.

832

.

833

.

Na tentativa de desqualificar as inúmeras notícias negativas sobre o governo, o PT ataca a mídia. Ou seja, não gostam da mensagem e atacam o mensageiro. No Congresso do partido, realizado em Salvador, o ex-presidente Lula debochou dos jornalistas e dos meios de comunicação, comemorando a demissão de centenas de repórteres recentemente. Nunca é demais lembrar que demissões, neste e em outros setores, são reflexo da grave crise que o país está. Crise criada pela própria incompetência do PT.

.

834

.

835

.

836

.

A militância petista, presente no evento, vibrou com o deboche. Assim como deve ter aplaudido a tentativa de setores do Itamaraty de evitar a publicação de documentos que comprometiam o ex-presidente Lula. Mais uma vez, foi a imprensa que evitou o malfeito, divulgando o fato de forma clara e objetiva.

.

837

.

838

.

839

.

Não por acaso, uma das bandeiras mais caras ao PT é justamente o controle da mídia. A tentativa de controlar a informação, dificultando a liberdade de imprensa e de expressão. Mas nós do Democratas, assim como as pessoas de bem desse país, jamais permitirão que esse valor sagrado da democracia seja tirado da sociedade.“

José Mendonça Bezerra Filho é um político brasileiro. Exerce atualmente o mandato de deputado federal por Pernambuco.

.

840

.

841

.

842

.

843

.

Encerrando com texto de Luiz Sérgio Silveira Costa, com certeza um poema – obra literária que pertence ao gênero da poesia ou prosa, cuja apresentação pode surgir em forma de versos ou estrofes, com a finalidade de manifestar sentimento e emoção:  “Quase metade da renda das famílias brasileiras está comprometida com dívidas, pois, em abril,  o  endividamento chegou a 46,3%, o maior percentual desde o início da pesquisa, em 2005. No meio desse vendaval, a presidente – pasmem – passeia de bicicleta e conclama os brasileiros a consumir! Quanta desfaçatez e desrespeito! Esse é o retrato do Brasil, do desgovernado PT:

.

844

.

contas maquiadas,

mentiras deslavadas,

realidade adulterada,

corruptos aplaudidos,

Saúde sucateada,

Segurança abalada,

FAT fatiado,

.

845

.

846

.

indústria recuada,

comércio amedrontado,

programas paralisados,

obras postergadas,

recursos desperdiçados,

empregos rareados,

tarifas públicas infladas,

inflação agigantada,

.

847

.

848

.

849

.

850

.

851

.

852

.

853

.

 

PIB negativado,

presidente descompromissada,

promessas esbulhadas,

esperanças malogradas,

presente andrajoso,

futuro desesperançoso…..

Pobre País!”

.

854

.

Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante. Publicado no ALERTA TOTAL de 17 de junho de 2015:

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em  f share

 

 

Comentários Fechados