A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

Untitled-1

.

Artigo no Alerta Total de 18 de julho – Por Sérgio Alves de Oliveira: “Os ladrões que se locupletaram com a roubalheira na Petrobrás parece que se inspiraram no velho provérbio “LADRÃO QUE ROUBA DE LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO”. Pensaram que talvez esse genial brocardo pudesse servir de pretexto para suas criminosas ações de assalto aos cofres dessa empresa, que era até há pouco tempo um dos orgulhos nacionais. Mas o primeiro passo teria que ser a criação do outro “ladrão”, na “pessoa” da Petrobrás, para ter o quê e de quem roubar, ”justificadamente”.

.

962

.

A descoberta de petróleo nos Estados Unidos deu-se quase ao mesmo tempo que no Brasil. Mas lá a exploração efetiva começou bem mais cedo. No Brasil, deve-se  a Getúlio Vargas, quando Presidente, encabeçando a campanha pelo “O Petróleo é Nosso”, iniciada em 1946, o impulso inicial  da exploração do “ouro negro”. Esse pontapé inicial deu-se com a lei Nº 2004, de 1953, que criou a Petrobrás para explorar no Brasil o petróleo em todas as suas etapas de produção, menos a distribuição. Dita empresa tornou-se símbolo do nacionalismo políticos e econômico e uma das maiores do mundo.

.

963

.

Com certeza o motivo que levou alguns grandes brasileiros a investirem na busca do precioso líquido no território brasileiro deveu-se, em grande parte, ao alto preço dos combustíveis para os consumidores, governado por empresas estrangeiras ligadas à produção e comercialização do petróleo. Sem medo de erro, pode-se afirmar que a campanha “O Petróleo é Nosso” foi a que mais mobilizou a sociedade brasileira em todos os tempos. Envolveram-se na criação da Petrobrás as melhores cabeças que o Brasil tinha à época, nunca podendo ser esquecidos Getúlio  Vargas,Monteiro Lobato e Alberto Pasqualini, dentre outros.

.

964

.

Sem dúvida a Petrobrás, apesar de obra do governo trabalhista (o antigo PTB), foi adotada com todo o carinho pelos governos militares que se instalaram em 1964, que mantiveram durante todo o tempo a filosofia que a inspirara. Não tinha lugar na mente dos que comandaram o país durante esse período (1964 a 1985) qualquer possibilidade de transferir ou mesmo compartilhar o mando sobre as diversas fases da exploração do petróleo com entidades estrangeiras.

.

965

.

Saíram os militares, em 1985,e essa política começou a ser “amenizada”. Paulatinamente, os interesses estrangeiros começaram a ser “sócios” dos interesses nacionais. A partir de 2003, com a instalação do Governo Lula da Silva, essa nova política entreguista disparou rumo a patamares nunca vistos. Na exploração do pré-sal, por exemplo, que não foi nenhuma “descoberta” do PT, como insinuam, mas do Governo Geisel, em 1974 (não valia a pena explorar), venderam o direito de exploração  para empresas estrangeiras a preços subavaliados.

.

966

.

967

.

O petróleo passou a ser “nem tão mais nosso”. Outra mentira dos governos petistas é que o pré-sal seria privilégio do Brasil, quando na verdade ele está espalhado em todo o Planeta Terra. Lula afirmou certa vez que o Brasil tinha atingido a autossuficiência em petróleo. Na verdade não é bem assim. Entenda-se como “quase”.

.

968

.

Contudo o grande problema da Petrobrás foi ter virado as costas para os altos interesses do povo brasileiro na fixação dos preços dos combustíveis para consumo. O povo anda sofrendo verdadeiro assalto com o preço dos combustíveis na bomba. Se compararmos com os preços da gasolina praticados nos Estados Unidos,por exemplo, o brasileiro paga exatamente o DOBRO que os americanos, cotados, ambos os  preços , em dólares, considerando ainda que a renda média do americano é bem maior que a do brasileiro. Na comparação com a vizinha Venezuela, de Nicolás Maduro, essa comparação é mais surpreendente ainda. Chega a ser estúpida. Lá a gasolina custa menos que a água de beber. Não seria o caso até de cogitar a hipótese do Brasil ser incorporado e ter o mesmo governo que a Venezuela?

.

969

.

Esse governo que anda acampado no poder ainda tema cara tão deslavada que sempre alega a necessidade de  fixar internamente os preços dos derivados de petróleo em função da cotação dos preços internacionais, nunca nem mesmo  levando em consideração a quantidade  da produção interna. Subiu “lá fora”,instantaneamente , como num passe de mágica, a alta correspondente se vê nas bombas de combustível daqui.

Mas agora “lá fora” baixou.E bastante.

.

970

.

Por que aumentaram aqui, ao invés de diminuir o preço? Isso me parece ser caso de polícia. No mínimo é um deboche contra o povo. Mais ainda contra a inteligência dos que ainda a usam para pensar.

.

971

.

Parece, efetivamente, que as “esquerdas” venezuelanas respeitam bem mais o  seu povo e não assaltam tanto os cofres públicos como seus  “hermanos brasileños”, colegas do Foro de São Paulo.

.

972

.

Em toda essa dinâmica, o que se observa é um duplo assalto. A roubalheira se torna uma moeda de dois lados. A Petrobrás assalta o povo, por ordem do governo, e os governantes assaltam a Petrobrás.

.

973

.

Essa trágica realidade pode ser constatada numa simples análise. Existe uma COINCIDÊNCIA enorme entre os que são diretamente responsáveis pela fixação da política de preços dos derivados de petróleo no Brasil, e a “quadrilha” dos que se locupletam com a corrupção generalizada dentro  da Petrobrás. A “população” é a mesma, todos integrantes da mesma “gang” de “ladrões”.

.

974

.

Assim, criaram no Brasil a “carteira de investimentos” mais rentável e desonesta do mundo. Os espertinhos investem e nem precisam tirar nenhum centavo do bolso para fazer essa “aplicação”. Como “eles” são os únicos que podem fixar o preço dos combustíveis, fazem-no de modo a que sejam os mais altos possíveis, com lucros astronômicos para a empresa.

.

975

.

Aí o mesmo “cara” que fixou os preços dos combustíveis e encheu o cofre da Petrobrás, troca de lado e sai correndo para se “avançar” na montanha de dinheiro oriunda dos preços abusivos  dos combustíveis cobrados  da população. Dá-se, então, a presença da corrupção, que assume diversos formatos para não ser detectada pelos inoperantes controles das inúmeras entidades que teriam essa função.

.

976

.

Não é justo, portanto, que uma empresa, a Petrobrás, que sempre foi motivo de orgulho ao povo brasileiro, seja usada por desonestos para assaltar o povo, e depois ser assaltada, cada vez que o cidadão estaciona à frente de uma bomba de combustível.“ Sérgio Alves de Oliveira é Sociólogo e Advogado.

 .

977

.

 

Artigo no Alerta Total de 19 de julho – Por Humberto de Luna Freire Filho: “Passou da hora, mas antes tarde do que nunca. A Procuradoria da República do Distrito Federal, abriu investigação formal para apurar, e vai confirmar, a podridão comandada pelo crápula Luiz Inácio Lula da Silva em sociedade com empresários corruptos na formação de mais uma quadrilha, entre as já atuantes, com a finalidade de assaltar os cofres públicos. O Exu de Garanhuns, ídolo da maioria dos nordestinos e santo dos pés de barro, em uma questão de tempo irá dar com os costados na cadeia.

.

978

.

O Brasil precisa limpar seu nome no exterior, que atualmente está mais sujo do que pau de galinheiro por conta de quadrilhas, que há treze anos atuam no país sob o patrocínio e aprimoramento do Partido dos Trabalhadores (PT). Essa megaquadrilha denominada partido não criou a corrupção mas a institucionalizou.

.

979

.

Hoje temos um governo de partido (aparelhado nos três poderes) e não um governo de Estado, e em consequência disso o país sofre uma crise moral – parafraseando o crápula –  “como nunca antes nesse país”. Precisamos mudar. Continuamos terceiro mundo.“ Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

.

980

.

Artigo no Alerta Total de 19 de julho – Por Nelsimar Vandelli: “Inadmissível, sectária, ignorante, lamentável, tendenciosa e outros tantos adjetivos similares que se possa relacionar, a grita com que parte da Mídia e de várias Organizações Sociais, em especial, aquelas que externam seus ódios e fanatismos via Redes na Internet, trataram  o assunto da continência que muitos atletas brasileiros, no pódio dos vencedores em Toronto, prestaram ao Hino e à Bandeira Brasileira.

.

981

.

Trata-se de um procedimento tradicional, justo e respeitoso que, ao contrário do “senso comum” atualmente vigente em nosso tão maltratado país, onde a moralidade vem sendo  destruída pelos interesses pessoais, pela incompetência e pela luta pelo poder a todo custo, conformados por corrupção nunca vista, com o qual as Forças Armadas respeitam e respeitarão sempre nossos Símbolos, ao contrário do que ocorre com o fanatismo e a triste devoção de parcela do nosso povo e  de dirigentes (com exceções que apenas confirmam a regra), que certamente prefeririam substituir o verde e amarelo pelo vermelho, com suas estrelas, foices e martelos que nos acostumamos a ver prevalecer  em alguns protestos e até atos oficiais.

.

982

.

A solenidade de posse da atual presidente, em janeiro último,  foi um claro exemplo desse lamentável desrespeito aos mais caros Símbolos Nacionais. Bandeiras vermelhas portadas pela grande maioria  dos assistentes, sobrepujavam, em grande número, a verdadeira Bandeira Nacional.
.

983

.
Felizmente, os cerca de 130 atletas que compõem parte da Delegação Brasileira pertencem à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica, Instituições que desfrutam de  alta, merecida e reconhecida  credibilidade junto à sociedade nacional, e que, indubitavelmente, têm relevante parcela de colaboração e apoio no sucesso obtido por eles.

.

984

.

Cá com meus botões, penso que se o Pavilhão Nacional fosse substituído pela bandeira do PT ou de qualquer outro símbolo “socialista bolivariano” que representasse a Grande Pátria Latino Americana que teimam em tentar construir e impor, a continência dos atletas seria entusiasticamente aplaudida por muitos dos que  hoje injustamente os criticam. Nosso país carece de urgente, extensa e profunda revisão moral, ética e educacional, em resumo de uma outra “Pátria Educadora” que não conseguimos, os brasileiros instruídos, bem informados , patriotas e nacionalistas, hoje vislumbrar no modelo que o Governo, em pedalada de marketing, nos empurrou. Assim como está, só nos resta reconhecer – Pobre Brasil!!!!! Nelsimar Moura Vandelli é Coronel da Reserva do EB. 

.

985

.

986

.

987

.

988

.

989

.

990

.

991

.

992

.

994

.

995

.

996

.

997

.

998

.

1000

.

999

.

Para compartilhar em seu facebook clique aqui em  f share

Comentários Fechados