A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

001

.

DEU EMPATE? Quem analisa é Ênio Mainardi: “Na opinião de alguns petistas, a Manifestação de hoje deu empate. Zero a Zero. Eles dizem que não conseguimos reunir ainda mais gente do que na primeira Manifestação. Logo, somamos zero, empatando com o governo petista.

.

192

.

Como sempre minha aritmética é um fracasso. Deixa ver : nós somamos milhões de pessoas protestando nas ruas, certo? Eles, contando todos os petistas alfabetizados, somam quantos? Brincadeira, devem estar zoando com a nossa cara.

.

191

.

193

.

Mas dá para entender o “pensamento” petista: um milhão de pessoas nas Manifestações, três milhões, cinco milhões é igual a ZERO, pois não valemos nada, nosso protesto é para ser descartado, jogado no lixo.

.

194

.

195

.

Suspiros de alívio, devem ter sido ouvidos nos corredores do Alvorada, os aspones secando a testa suada com lenço e racionalizando mal ajambradamente: “bem, se fossem 10 milhões os manifestantes, então talvez…”

.

196

.

197

.

Meus senhores e minhas senhoras petistas: ainda que tivéssemos reunido só 500 mil pessoas, já seria motivo bastante para vocês revisarem todo seu comportamento moral, o social num todo, a justiça, a economia etc. (E foram milhões de manifestantes, o Brasil inteiro).

.

198

.

199

.

200

.

Mas melhor ainda, deveriam RENUNCIAR – pois ficou claríssimo que o Brasil não aguenta mais as bandalheiras com que vocês nos presenteiam, todos os dias. Gesto esse que vocês não terão a dignidade de tomar, mesmo que seu castelo de cartas esteja desmoronando. Ou já desmoronado, no chão.

.

201

.

202

.

Um governo que não tem o mínimo de respeito por parte dos cidadãos. Tirar vocês do trono, desse trono de corruptos que só fazem corrupção, vai ser duro, duríssimo. Manifestações não contam, nós não contamos. Então vamos ter que encontrar outros meios de detonar esse regime comuno-fascista-narco-bolivariano-cubano-corrupto-golpista – imoral.

.

203

.

204

.

Os próximos dias vão-nos ensinar muito. Novas estratégias de desobediência civil terão que ser criadas e colocadas em ação. Seja como for, o PT vai cair. É isso que o povo quer, exige – e a voz do povo é a voz de Deus.“

.

205

.

Enio Mainardi é um publicitário e escritor brasileiro. O também escritor e colunista Diogo Mainardi é filho dele.

.

206

.

Para compartilhar em seu face book, clique aqui em f share

Comentários Fechados