A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

628

.

Pau na máquina Jorge: “Ninguém menos que José Dirceu de Oliveira e Silva, condenado no Mensalão e cansado de ficar preso pelo Petrolão, está fechando um acordo de “colaboração premiada” com a Força Tarefa da Lava Jato. Outro que tende a seguir o mesmo caminho da “delação” é o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, o maçom André Vargas. A pergunta enigmática que fica no ar é: se Dirceu e Andrezinho delatarem, quem será “deletado”? O Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Fernando Moro deverão responder com facilidade…

.

555

.

Dirceu não aguenta mais ficar tanto tempo preso – ainda mais porque já tem uma condenação nas costas e tende a se ferrar nos processos da Lava Jato. Ele tem sido pressionado pelo filho a optar pela delação. Na tese de familiares do “guerreiro do povo brasileiro”, “não é justo que ele pague sozinho por crimes que sequer cometeu” (sic). No Mensalão, Dirceu segurou a barra praticamente sozinho. No Petrolão, ele se sentiu abandonado por “amigos”. Dirceu só quer ter paz para voltar a viver com sua filha pequena e xodó, Maria Antônia, de apenas cinco anos, fruto do namoro com Simone Patrícia Tristão Pereira.

.

556

.

O caso de André Vargas é um pouco mais complexo. Ele não deseja atrair para si a pecha de “traidor”. Ainda mais que seus aliados e familiares, até o momento, estariam sendo beneficiados por benesses governamentais, que estariam comprando o “silêncio obsequioso”. André enfrenta o mesmo problema de outros presos na Lava Jato. Como não acreditava que poderia ficar tanto tempo na cadeia, posava de valente. O longo tempo encarcerado quebrou a resistência do petista que seria um dos mais completos “arquivos vivos” sobre a cúpula do Partido dos Trabalhadores. Se André realmente abrir o bico, em transação judicial, o estrago será grande.

.

557

.

Enquanto a petelândia entra em desespero com o risco concreto e imediato das delações de Dirceu e André, a Presidenta Dilma Rousseff segue desgovernando em ritmo insustentável. Só não perdeu seu ministro da Fazenda, Joaquim Levy, porque o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi desconvenceu-o da demissão. Teriam falado mais alto os interesses do próprio Bradesco e do Itaú que não desejam “surpresas” em tempos de complicada crise de inadimplência – não só dos clientes que pagam juros extorsivos, mas do próprio desgoverno com os bancos. Levy continua no cargo, porém sem a menor vontade de ficar. Se a pressão aumentar demais, chuta o balde e sai.

.

558

.

559

.

560

.

Tão ruim e insustentável quanto à situação de Dilma é a permanência dos presidentes da Câmara e do Senado em seus cargos. As delações premiadas da Lava Jato tendem mesmo manchar as reputações de Eduardo Cunha e Renan Calheiros. A delação premiada de “Fernando Baiano” – que também comprometaria o filho do Presidentro $talinácio – teria bombas contra Renan e Cunha. A desestabilização de ambos, junto com o enfraquecimento de Dilma (o que é uma redundância), causará uma perigosa paralisia nas votações do Congresso – prejudicando ainda mais a turma do Palhasso do Planalto.

.

561

.

562

.

A cúpula da desqualificada classe política vai para o saco? Ainda não se tem certeza do fenômeno, porque a impunidade aos poderosos é um traço marcante em Bruzundanga. Mas é certo que o povo vai voltar às ruas para protestar, de forma não aparelhada por movimentos manipulados e financiados por lideranças de partidos políticos – a maioria que apenas finge “oposição” ao desgoverno. O lema da nova tática é: NãoVaiTerAcordão…

.

563

.

564

.

565

.

566

.

A turma já prepara pequenas manifestações – iguais aquelas que acabaram redundando nas grandes concentrações que causaram “surpresa” em 2013… A partir deste domingo, a intenção é mobilizar pessoas para saidinhas diárias de protesto, que começam em pequena escala, mas tendem a evoluir, em função da crescente insatisfação. As redes sociais da internet vão impulsionar mais uma modalidade de movimento cívico.

.

602

.

603

.

604

.

605

.

As manifestações acontecerão, diariamente, a partir das 18 horas. O ato dominical está marcado para o MASP, em São Paulo. Na segunda-feira, a bronca será livre no Largo do Batata (Estação Pinheiros do Metrô). A divulgação dos locais, na hora do rush paulistano, será diária… Em Brasília, a partir da próxima quarta-feira, está marcada uma reunião na Esplanada dos Ministérios… O movimento espontâneo vai se multiplicar.

.

606

.

607

.

608

.

O que a politicagem mais teme é pressão popular. O PT, que já teve o “monopólio” das manifestações do passado, sabe muito bem como o negócio funciona. Tanto que o partido faz pressão, também na rua, para tirar o emprego do Joaquim Levy, mandando-o de volta para ganhar o salariozinho de R$ 370 mil mensais no Bradesco… O azar da petelândia é que, se a nova forma de protesto (sem caminhão de som, sem grana por trás e sem partidos) receber adesões, Luiz Inácio Lula da Silva acabará mais humilhado que o “Pixuleco” – boneco presidiário 171, literalmente feito à base de “vento ensacado”…

609

.

610

.

611

.

O Zé Povinho tem moral, biografia e autoridade para pressionar o desgoverno do Foro de São Paulo…“  Por Jorge Serrão no ALERTA TOTAL de 18 de outubro.

.

612

.

613

.

614

.

CHAGAS NELES: “…O sempre respeitado ex-vice-presidente Marco Maciel costuma contar episódio do  folclore pernambucano. Dois times do interior disputavam acirrada partida de final de campeonato, valendo tudo para a conquista da vitória, inclusive suborno de jogadores.  Aos 45 minutos do segundo tempo havia empate, quando  num golpe de sorte o centro-avante de uma das equipes vê-se sozinho com a bola,  próximo da área do adversário. Bastaria avançar no rumo da meta e marcar.  Quando começa  a correr, grita para o  goleiro do outro time:  “vem  nimim, vem  nimim que eu tô vendido!”  Resposta: “num posso! Eu também tô!”

.

624

.

615

.

616

.

Ignora-se se houve gol ou não, pois as duas torcidas  indignaram-se e invadiram o campo,  massacrando os jogadores.

.

617

.

618

.

619

.

Assim o conflito entre Dilma Rousseff e Eduardo Cunha. Ambos estão vendidos, quer dizer, a presidente recusa-se a chutar e fazer o gol,  com o deputado comprometido em deixar a bola passar. Para evitar a perda das funções e do próprio mandato, a partir do Conselho de Ética, Cunha promete não dar andamento ao pedido de impeachment contra Dilma,    por crime de responsabilidade fiscal.   Desde que, é  claro,  ela  mobilize seus deputados para   não  condenarem  o adversário pela abertura,   num banco suíço,  de contas secretas com dinheiro podre da Petrobras.

.

620

.

621

.

623

.

625

.

Uma marmelada digna dos jogos  de várzea, podendo   as arquibancadas estar  dispostas a invadir o  gramado  e ministrar inesquecível lição nos contendores.  Porque acordo tão baixo assim nos leva à suposição de que, na disputa  lembrada por Marco Maciel,  estavam o “Al Capone Futebol Clube”  contra o “Clube de Regatas do  Ali Babá”…

.

626

.

627

.

Paragrafos de Carlos Chagas na matéria “VEM NIMIM QUE EU TÔ VENDIDO” – “NUM POSSO, EU TAMBÉM TÔ” publicada no DIARIO DO PODER de 15/10/2015.

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em   f share

Comentários Fechados