A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

.

“A reputação da presidente Dilma e do seu governo continua “pela bola sete”, com a rejeição de mais de 80% dos brasileiros, segundo as pesquisas, mas ela continua determinada a aumentar impostos como “única saída” para a crise. Em vez que promover reformas estruturais que os especialistas recomendam, ela quer mais é resolver o problema de caixa do governo, que continua gastando mais do que arrecada.”

.

.

.

263

.

.

“Uma das medidas fere o Simples de morte. A presidente quer apoio à Medida Provisória 692/15, que eleva imposto sobre ganho de capital para pessoa física e para optantes do Simples. “Gênio” que fez o PT desistir do tripé macroeconômico, desarranjando as contas públicas, Nelson Barbosa (Fazenda) é adorador de impostos.” (Diario do Poder).

.

.

264

.

.

“Documentos da própria Presidência da República indicam que o ex-presidente Lula esteve pelo menos 111 vezes no sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, do qual ele jura não ser proprietário e que foi reformado por empreiteira envolvida no roubo à Petrobras desmantelado pela Operação Lava Jato. Foram gastos R$700 mil na reforma. Oficialmente sítio está em nome de amigos e sócios de Fábio Luís, filho de Lula, mas é o ex-presidente que o utiliza. A documentação é constituída de relatórios da Presidência da República sobre a desigmação de seguranças que acompanham o ex-presidente, inclusive para o pagamento de diárias e outras despesas de deslocamento.”

.

.

265

.

.

“Começam a ir ao ar, as inserções do Partido dos Trabalhadores em rede nacional de televisão com o objetivo de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, além de ter em seus calcanhares a Operação Lava Jato, é investigado pelo Ministério Público em São Paulo e Brasília. “Enquanto a sigla reduz as evidências colhidas contra Lula a ‘preconceito’, o ex-presidente volta a utilizar-se da retórica de que nada sabia sobre as traficâncias em série operadas por petistas graúdos com gabinete no Planalto. Também não explica por que as reformas em seus imóveis foram pagas por empreiteiras enroladas no petrolão.” (Veja.com).

.

.

266

.

.

“De volta das férias, líderes governistas na Câmara foram ao Planalto para trocar ideias sobre as prioridades legislativas do ano. Além de ajudar a aprovar projetos indigestos como o que recria a CPMF, os aliados do governo foram instados pelo ministro Jaques Wagner (Casa Civil) a defenderem Lula das acusações imobiliárias que o assediam. Amigo de Lula, Wagner afirma que a história do morubixaba petista “precisa ser respeitada”. O apelo de Wagner chega um dia depois da divulgação de uma pesquisa do instituto Ipsos…  A grossa maioria dos entrevistados (68%) avalia que Lula não tem mais moral para falar de ética. Para 67%, o escândalo na Petrobras mostra que Lula é tão corrupto quanto os outros políticos. Com resultados assim, os amigos costumam ficar com a solidariedade bem cansada.” (Josias de Souza).

.

.

267

.

.

“A presidente da República, Dilma Rousseff, discursou a deputados e senadores no Congresso Nacional durante a abertura do ano legislativo de 2016. Em sua fala, a presidente falou sobre a crise econômica, mas, novamente, não apresentou medidas concretas para a recuperação do País, além do aumento de impostos e da recriação da CPMF. A ideia foi amplamente rejeitada e a grande maioria dos presentes vaiaram a presidente todas as vezes que mencionou o tributo.” (Diario do Poder).

.

.

268

.

.

Para compartilhar em seu facebook clique em f share

 

Comentários Fechados