A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Além de bancar a reforma no tríplex de Lula no Guarujá, a empreiteira OAS comprou os móveis planejados que adornam o apartamento e também o sítio do ex-presidente em Atibaia. Documentos divulgados nesta quarta-feira pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostram que a empreiteira do clube do bilhão, pagou por duas compras feitas em uma loja de São Paulo e entregues no Edifício Solaris e no sítio Santa Bárbara.”

.

269

.

.

“O Instituto Lula confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na no edifício Solais em 2014, com Marisa Letícia, sua mulher, e o presidente da OAS, Léo Pinheiro. O instituto também reconheceu em nota que o ex-presidente frequenta o sítio no interior paulista “em dias de descanso”.” (Veja on line).

.

.

270

.

.

“O vice-presidente da República, Michel Temer, foi notificado para apresentar defesa prévia na ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pede a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do peemedebista. A partir de agora, os advogados da chapa vão se reunir para apresentar a defesa. A notificação da presidente Dilma Rousseff também foi expedida pelo TSE. No Planalto, no entanto, a informação oficial é de que a presidente ainda não recebeu a notificação pelo oficial de justiça. O processo está sob relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura.No total, quatro ações no TSE têm como alvo a campanha eleitoral de Dilma. A ação de impugnação eleitoral, no entanto, é tida como a mais robusta.” (Estadão).

.

.

271

.

.

“O PT decidiu lançar uma versão em espanhol e inglês de uma cartilha com argumentos para defender o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das investigações da Operação Lava Jato. A cartilha começou a ser levada para fóruns internacionais na América Latina e na Europa. A cartilha intitulada “Em defesa do PT, da verdade e da democracia” mostra números para fundamentar a militância a dar argumentos para defender o partido.” (Gerson Camarotti).

.

.

272

.

.

Relator do caso, o ministro Edson Fachin liberou a denúncia para inclusão na pauta da corte – ainda não há uma data para que o plenário do STF julgue o caso. A denúncia contra o senador foi apresentada em fevereiro de 2013 pela Procuradoria-Geral da República. A investigação remete ao ano de 2007, quando Renan teve de renunciar à cadeira de presidente da Casa para salvar seu mandato. Na época, ele enfrentou cinco denúncias no Conselho de Ética do Senado. A mais devastadora foi feita pela jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha. Ela revelou a VEJA que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, entregava a ela pacotes de dinheiro vivo em nome de Renan para custear a pensão alimentícia. Em troca, a empreiteira era beneficiada com emendas parlamentares do senador para tocar obras em Alagoas. Para tentar sustentar que tinha recursos próprios para custear as despesas, Renan afirmou que investia em gado e que teria obtido lucro espantoso com as transações rurais. Um laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Federal apontou, entretanto, que os resultados dessas transações eram fictícios. As investigações também concluíram que os documentos apresentados por Renan eram forjados. Em suma, ele não tinha recursos para pagar 16.500 mensais de pensão.” (Veja on line).

.

.

273

.

.

“Sem poder recorrer a Lula, que se dedica a debater diariamente com sua assessoria os termos da penúltima nota oficial de desmentido sobre o triplex do Guarujá e o sítio de Atibaia, Dilma acionou o mosquito: “Convoco cada um de vocês para lutarmos juntos contra a propagação do mosquito transmissor do vírus zika”, disse Dilma, em cadeia nacional de radio e tevê. “Esse vírus deixou de ser um pesadelo distante para se transformar em ameaça real aos lares de todos os brasileiros.” (Josias de Souza).

.

.

274

.

.

 

“Cerveró disse que combinou a função criminosa em uma reunião de “acerto geral” com políticos e diretores da estatal em 2010, no hotel Leme Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O encontro ocorreu depois das eleições gerais daquele ano e decidiu o regime de partilha dos propinodutos das diretorias da BR Distribuidora entre senadores, como Fernando Collor de Mello (PTB-AL), e deputados petistas como Cândido Vaccarezza (SP), Vander Loubet (MS), José Mentor (SP), Jilmar Tatto (SP) e André Vargas (PR). Na reunião também estavam outros diretores da empresa, como José Zonis, Luis Claudio Caseira Sanches e Andurte de Barros Duarte Filho.” (Veja on line).

.

.

275

.

.

Coube ao senador Romero Jucá articular a reaproximação do presidente do Senado com o vice-presidente da República. Com o armistício, esvaiu-se a perspectiva de disputa pelo comando do PMDB na convenção partidária marcada para março.Temer deve ser reconduzido à presidência do PMDB federal para um mandato de mais dois anos. Renan e Jucá, que tramavam o lançamento de uma chapa para medir forças com Temer, deram meia-volta. Tanto Renan quanto Jucá respondem a inquérito no STF.” (Josias de Souza).

.

.

Dirceu Envergonhado

.

Para compartilhar em seu facebook clique em f share

Comentários Fechados