A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Carvalho, que foi ministro de Dilma e hoje é presidente do Conselho Nacional do Sesi, argumenta que o sítio não pertence formalmente a Lula e que não existe relação de causa e efeito entre a reforma e algum benefício público dado à empreiteira. “É a coisa mais natural do mundo que você possa ter empresas contribuindo com essa ou com aquela pessoa. O Lula estava fora já da Presidência na maioria desses casos.” “Estando fora da Presidência, Lula pode receber [presente], qualquer pessoa pode dar um presente que quiser dar a ele. O criminoso é estabelecer uma relação de causa e efeito quando não há”, afirmou.”

.

.

276

.

.

Informado pela reportagem que a reforma ocorreu quando Lula ainda ocupava a cadeira presidencial, o ex-chefe de gabinete do petista emendou: “Não tenho informações se foi, mas, de qualquer modo, o usufruto dessa história que se deu… o Lula foi pela primeira vez nessa chácara em 2011″. (Reinaldo Azevedo).

.

.

277

.

.

“Renan Calheiros não tinha recursos para bancar a pensão alimentícia da jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha. A conclusão é de um laudo da Polícia Federal obtido pelo Estadão. No documento, de janeiro de 2010, os peritos dizem que Renan não teria sequer como arcar com o primeiro pagamento da pensão de R$ 43,2 mil em março de 2004. Além disso, “não há correspondência entre recursos em contas administradas por Renan e efetivos repasses para a jornalista”. (O Antagonista).

.

.

278

.

.

 “O governo monitora de perto o andamento das ações judiciais que questionam o pagamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos principais encargos cobrados dentro da conta de luz. A preocupação é que, caso as ações prosperem, pode haver novos aumentos ao consumidor residencial. Cinco associações, que incluem as empresas que mais consomem energia, têm liminares na Justiça que as livram do pagamento de parte da CDE. A conta passou a incluir uma série de penduricalhos após a tentativa frustrada da presidente Dilma Rousseff de reduzir a conta de luz e foi uma das principais responsáveis pela disparada nas tarifas.” (Radar On line).

.

.

279

.

.

“A Câmara dos Deputados criou nesta quinta-feira (4) a CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Federais) para investigar denúncias de fraudes e a venda de sentenças pelo Conselho. A venda de sentenças já é alvo de investigações da Operação Zelotes desde março do ano passado. O ato de criação da CPI foi assinado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e lido em plenário.” (Info Money).

.

.

280

.

.

“O STF se equipa para analisar denúncias da Procuradoria contra Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Planeja fazê-lo entre o fim deste mês de fevereiro e os primeiros dias de março. Guiando-se pela lógica, os ministros da Suprema Corte acolherão as denúncias, convertendo-as em ações penais. Quando isso acontecer, as duas Casas do Legislativo brasileiro passarão a ser presididas por excentíssimos réus. E o vexame se converterá em escárnio.” (Blog do Josias).

.

.

281

.

.

“No final do ano, como é de praxe, o presidente da república normalmente se dirige à nação para fazer um balanço do ano que se encerra. Em 2015, com  medo da reação dos brasileiros que tem reagido com panelaço, a Dilma não se apresentou em cadeia de TV. Com uma aprovação de apenas 5%, o pior da história do país, a presidente preferiu prestar contas pela rede social. Nesta quarta-feira, no entanto, ela usou a televisão para falar do mosquito aedes aegypti e do zika vírus que promete bravamente exterminá-los para frear a epidemia que se alastra pelo país. O pronunciamento da Dilma é oportunista e demagogo. Ela tenta fazer o papel de paladina da nação aproveitando-se de uma situação de calamidade pública que o seu governo, por incompetência, não consegue evitar. O mosquito da dengue e o zika vírus se espalham pelo país sob os olhares indiferentes do seu governo. É bem verdade que a população também tem sua parcela de culpa quando relaxa no combate a proliferação. Mas o fato é que até agora o governo mostrou-se incapaz de uma política séria de combate ao mosquito.” (Jorge Oliveira).

 

Para compartilhar no seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados