A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“Em um momento de aperto fiscal e incerteza sobre cortes no Orçamento federal, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou na manhã deste sábado, 13, que o combate ao zika vírus é uma prioridade nacional e que não faltarão recursos para ações de prevenção, informação e tratamento dos atingidos.”

.

.

2

.

.

“O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu, neste sábado, 13, a aprovação no Congresso Nacional do projeto que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Temos que ter uma conscientização de que, neste momento que o Brasil vive, a aprovação desse tributo é muito importante. Nós não teremos outra forma de produzir recursos para desenvolver atividades como esta. Na opinião dele, a volta do imposto do cheque é a melhor alternativa para tirar o Brasil da crise.” (Estadão).

.

.

334

.

.

“A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo objeto de “grande injustiça”. Ela defendeu seu antecessor durante o mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da zika, dengue e chikungunya, na zona oeste do Rio de Janeiro. “Acho que o presidente Lula está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula. Tenho certeza de que esse é um processo que será superado, porque acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”, afirmou Dilma.” (MSN Agência Brasil).

.

.

335

.

.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está consultando advogados de peso para incorporarem a equipe de defesa no caso do sítio de Atibaia (SP), segundo a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo. A ideia é formar um grupo sênior, com profissionais acostumados a fazer o enfrentamento midiático e político de casos de grande repercussão, além da parte jurídica. (MSN).”

.

.

336

.

.

“Mas Lula, crivado de investigações, não tem nada a lhe oferecer. Mal consegue reunir argumentos para fazer sua própria defesa. Dilma e Lula, que não se viam desde 4 de janeiro, trocaram um abraço de afogados. Afora os devotos do PT e os satélites da legenda, não parece haver muita gente disposta a acudir Lula. Em relação a Dilma, nem o PT exibe a mesma disposição para ajudar. Os especialistas ensinam que a primeira coisa a fazer com os afogados é forçá-los a respirar lentamente. Porém, não havendo ninguém por perto, recomenda-se aos afogados que respirem o mais depressa que puderem.” (Josias de Souza).

.

.

337

.

.

“A presidente usava um boné e uma camiseta com a inscrição “Zika zero”. 

.

.

338

.

.

“A declaração de que o Brasil está uma bagunça é de Alberto Ramos, chefe de pesquisa econômica para América Latina do Goldman Sachs, em evento em NY. Questões fiscais não são de curto prazo, diz Ramos em evento organizado pela Brazilian American Chamber of Commerce. Goldman Sachs estima contração de 3% do Brasil em 2016. Brasil tem uma crise feia e longa à frente, disse Maria Claudia de Castro, profissional-sênior de investimentos em dívida do Oppenheimer Funds no mesmo evento. País não está respondendo à recessão no tempo adequado, disse diretora-sênior da Fitch, Shelly Shetty, no evento.” (Bloomberg).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

 

Comentários Fechados