A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Nem se pode considerar uma ironia do destino o fato de uma onda gigante em uma ressaca derrubar o trecho da ciclovia Tim Maia, que custou R$ 45 milhões (com sobrepreço de R$ 10 milhões em termos aditivos ao contrato), tirando duas ou três vidas humanas (que não têm preço).

.

.

805

.

Mais lamentavelmente irônico é o fato de a empreiteira que fez a obra na Avenida Niemeyer, a Concremat, pertencer à família do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro (Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello).

.

806

.

O consórcio que fez a obra tinha o nome de Concremat /Concrejato… Rima rica com aquela operação promovida pela tal República de Curitiba? Não… Este é apenas mais uma Olim-piada…

.

807

.

Tudo isso parece normal no Brasil em que os ciclistas da administração pública sem transparência consideram normal dar golpes de pedaladas fiscais, em meio a outras tantas jogadas desonestas que matam de vergonha qualquer desportista e, de vez em quando, ainda assassinam muitos cidadãos inocentes.“ (Jorge Serrão – Alerta Total).

.

808

.

“Após críticas, presidente adotou um tom mais ameno em seu discurso, durante a cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, em Nova York. No final de seu discurso na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff anunciou que não poderia terminar sua mensagem sem citar o “grave momento” que o Brasil vive. Sem mencionar nominalmente o impeachment que corre no Congresso Nacional, Dilma disse que o povo brasileiro é “trabalhador e tem grande apreço pela liberdade” e vai saber “impedir qualquer retrocesso [na democracia]”.

.

809

.

O discurso foi mais ameno do que o esperado. A petista havia sido orientada por assessores a repetir na reunião da ONU o que vem falando no Brasil, que o processo de impedimento é um “golpe”. A estratégia era criar pressão internacional contra seu afastamento, mas o único apoio que recebeu foi de figuras como Nicolás Maduro, da Venezuela, e do ditador cubano Raúl Castro. Após a divulgação da estratégia do Planalto, Dilma foi criticada na quarta-feira pelo decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello.“ (Veja.com).

.

810

.

“Eduardo Cunha poderá assumir a Presidência da República em pelo menos quatro oportunidades até o fim do ano, caso a abertura do impeachment de Dilma Rousseff seja aprovada pelo Senado nas próximas semanas e Michel Temer viaje para o exterior para compromissos diplomáticos. A primeira vez seria logo em junho, quando deve ocorrer a Cúpula do Mercosul, em Assunção. Em setembro, Temer teria outros dois compromissos: a Cúpula do G-20, na China, e a Assembleia Geral da ONU, em Nova York — um evento que dificilmente Temer perderia, já que é o presidente brasileiro que tradicionalmente faz a abertura da reunião.No mês seguinte, Cunha também assumiria, já que Temer teria que viajar para a Cúpula dos Brics, na Índia. É a escalada de Eduardo Underwood Cunha a todo vapor.” (por Guilherme Amado / Lauro Jardim).

.

811

.

“O ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, disse há pouco no evento Brazil Conference, promovido pela Universidade Harvard e o MTI, que o sistema político brasileiro está em colapso. Segundo ele, o êxito civilizatório de uma nação depende da obra política, que coordena o desenvolvimento, mas no Brasil hoje existe um vácuo de poder. “Esse vácuo é substituído por interesses pessoais, um movimento de ascensão pentecostal e ladroeira. Eduardo Cunha não virou presidente da Câmara – sendo o bandido que é – por acaso. Ele comprou 250 deputados”, comentou Ciro.” (Diario do Poder).

.

812

.

Para compartilhar em seu facebook, clique m f share.

Comentários Fechados