A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Está em curso no Brasil um golpe”, disse a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 22, a jornalistas em Nova York, ressaltando que quer que o Mercosul e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) avaliem o processo, a fim de adotarem “sanções” contra o Brasil. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que antes elogiou o discurso discreto na ONU, disse que a declaração dela é “extremamente delirante”. (Diario do Poder).

.

.

813

.

“Após um discurso ponderado na ONU, a presidente Dilma Rousseff elevou o tom em entrevista coletiva em Nova York e disse que é vítima de um processo de impeachment “absolutamente infundado” que “tem todas as características de golpe”. A presidente afirmou também que pode até invocar a cláusula democrática do Mercosul.

.

814

.

“Eu alegarei a cláusula, inexoravelmente, se caracterizar de fato, a partir de agora, uma ruptura do que eu considero um processo democrático”, disse a presidente. “Agora, quando isso ocorrerá, depende de fatos que eu não controlo”, completou. A cláusula democrática do Mercosul é uma ferramenta que, ao ser acionada, pode resultar na expulsão do país do bloco comercial, como aconteceu recentemente com o Paraguai.

.

815

.

“Aí falam que não é golpe. Não tem arma. Essa é uma visão incorreta do que é um golpe. Golpe é um mecanismo pelo qual você tira as pessoas do poder por razões que não estão expressas nem na lei nem no acordo institucional em que o país vive. No meu caso, tem um jeito de dar o golpe. Basta a mão. Você rasga a Carta Constitucional, e está dado o golpe”, disse a presidente, citando por pelo menos cinco vezes a palavra “golpe”.(Veja.com).

.

816

.

“A força-tarefa da Operação Lava Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras – independente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) será a primeira acusação formal entregue à Justiça.” (Diario do Poder).

.

817

. 

“Ministros palacianos e senadores do PT já trabalham na montagem de um governo paralelo para depois do afastamento de Dilma pelo Senado. A sede seria o Palácio da Alvorada, com reuniões entre a presidente afastada, ex-ministros e apoiadores.” (Severino Motta – Radar On line).

.

818

.

“Como Dilma Rousseff manterá algumas prerrogativas de presidente, como a residência oficial e seguranças, ela planeja fazer as viagens pelo Brasil em aviões da FAB. Se Michel Temer não autorizar o uso das aeronaves, petistas veem mais um argumento para o enredo publicitário do golpe.” (Severino Motta – Radar On line).

.

819

.

“Um trecho da ciclovia que liga as orlas do Leblon e São Conrado desabou na última quinta-feira (21), resultando na morte de duas pessoas. Há a suspeita de que outras três pessoas passavam pelo local no momento da queda. Bombeiros continuam a busca por possíveis desaparecidos. Um trecho de pelo menos 30 metros colapsou após o impacto com uma onda causada por ressaca, três meses após sua inauguração.” (Folha de São Paulo).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

Comentários Fechados