A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“O juiz federal Sérgio Moro recebeu na noite desta terça-feira, 26, homenagem da ‘Time’, prestigiada revista americana, que o elegeu entre as cem personalidades ‘mais influentes do mundo”, em evento realizado em Nova York. Ao chegar à cerimônia de homenagem o juiz da Lava Jato declarou ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que ter seu nome na seleção “honra muito a instituição, o trabalho institucional”. Ele afirmou que ‘é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo’.

.

.

834

.

Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira, 21. Ele está na categoria “Líderes”, ao lado de nomes como Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel, Vladimir Putin….” (MSN com Estadão).

.

835

.

“A ex-miss bumbum Milena Santos (nomeada em 2013 nos Estados Unidos) causou polêmica na última segunda (25) com fotos divulgadas em seu perfil no Facebook. Nos cliques, a modelo comemorou dentro do gabinete a posse do marido, Alessandro Teixeira, no cargo de ministro do Turismo. O argentino Clarín considerou o fato uma “pérolazinha noticiosa” que suspendeu por alguns momentos o clima tenso que há no país. O espanhol El Mundo disse o seguinte: “Enquanto as redes sociais ardiam com as fotos tomadas no gabinete ministerial, eram divulgadas notícias que mancham a organização brasileiro do maior evento esportivo do planeta: desde 2013, onze trabalhadores morreram enquanto trabalhavam nas obras dos Jogos”. (Veja São Paulo).

.

836

.

Disse Temer: “Não posso, não devo e não irei interferir na Lava Jato, caso venha a ser provisoriamente presidente da República. Mesmo que pudesse interferir, jamais o faria. Como constitucionalista, tenho plena ciência dos meus deveres institucionais”. O vice foi além: “Qualquer que seja o ministro da Justiça, será alguém comprometido com o bom andamento da Lava Jato e com a autonomia da Polícia Federal. Essa será a diretriz do nosso governo”.

.

837

.

“Em reunião nesta quarta-feira, 27, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, deputados federais do PT traçaram uma estratégia de reação a uma eventual gestão de Michel Temer e decidiram que não farão qualquer tipo de transição de governo. A ordem do Palácio do Planalto é deixar o vice-presidente “à míngua”, sem informações sobre a gestão, e acelerar os programas em andamento pela presidente Dilma Rousseff. Com a certeza de que Dilma será afastada por até 180 dias no primeiro julgamento no plenário do Senado, que deve ocorrer em 11 de maio, o governo e o próprio PT já preparam os próximos passos do divórcio litigioso.” (MSN com ESTADÃO).

.

838

.

“Em reunião com Dilma, na segunda-feira, sugeriram um reajuste do Bolsa Família, novos contratos do Minha Casa Minha Vida e a redução do preço de botijões de gás. Sai a pauta bomba e entraria essa “bendita” pauta. Essas lideranças também querem, a exemplo do PT, que seja formado um ministério paralelo para fiscalizar e criticar as medidas adotadas pelo novo governo. Para qualificar a oposição à gestão de Temer, defendem que sejam escalados nomes “notáveis” e representativos de cada área do governo.” (Por Ilimar Franco – O GLOBO)

.

839

.

“O órgão está vinculado ao governo federal e foi presidido por Teixeira até o fim da semana passada, quando foi empossado ministro pela presidente Dilma Rousseff. Após ser questionada pelo GLOBO, a ABDI informou que demitiu hoje a servidora. A tia de Milena é Delfina Alzira da Silva Gutierrez, que ocupou uma função de confiança na ABDI com um salário de R$ 19.488,60.” Mr. Bumbum trata dinheiro público como papel higiênico.” (O Antagonista).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados