A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Façamos um exercício breve, sintético, simples mas eficaz dos acontecimentos recentes, para constatarmos uma grande farsa em andamento na veloz sucessão de Dilma Rousseff para Michel Temer:

.

.

866

.

a. Lula estava disposto a brigar com todas as forças para assumir a Casa Civil do Governo Dilma. Não toca mais no assunto e nem vai à mesma manifestação de 1º de Maio que a Presidenta.

b. Lula tentou diversas vezes emplacar o ex-banqueiro Meirelles como Ministro da Fazenda do Governo Dilma. Nunca conseguiu e divulgava que quando assumisse a Casa Civil seria uma de suas primeiras medidas – combinado com a Presidenta, claro.

c. Michel Temer anuncia que tomará todas as medidas necessárias para reduzir o tamanho do Estado brasileiro e que se preciso fará privatizações.

d. Michel Temer promete que vai extinguir Ministérios e que é preciso cortar o gasto e as despesas públicas senão o país não voltará a crescer.

e. Michel Temer recebe apoio do PSDB para fazer um governo de “salvação” ou dito “emergencial”.

.

867

.

f. Michel Temer recebe diversas Centrais Sindicais, que fazem romaria e discursam que precisam defender os interesses dos trabalhadores.

g. Michel Temer recebe representantes dos diversos setores empresariais, federações de indústria e do comercio e grandes empresários para ouvir as sugestões que tirem o Brasil da Crise.

h. Michel Temer começa a discutir com os Partidos Políticos as distribuições de cargos que caberia a cada grupo político, em seu eventual governo.

i. Michel Temer admite que será difícil fechar Ministérios pois precisará de bastante apoio político para as mudanças que o Brasil precisa.

j. Michel Temer ameaça a volta da CPMF pois é preciso aumentar os impostos para equilibrar as contas públicas.

k. Michel Temer se reúne diversas vezes com o ex-banqueiro Meirelles que já fala praticamente como seu Ministro da Fazenda.

l.  Michel Temer “deixa vazar” que, assim que empossado, conversará com Lula, buscando entendimentos políticos.

.

868

.

Não devemos nos esquecer que o STF acabou de abrir mais inquéritos contra os Senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, avalistas e cardeais do PMDB no futuro governo Temer. Não é nem necessário falarmos do Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, aquele com quem Michel Temer tem uma dívida política “impagável”.

.

869

.

Deixa ver se eu entendi: só a Dilma que sai do baralho.

a)   O Lula vai nomear diversos novos Ministros do Michel Temer.

b)  O PMDB vai ter muitos Ministérios e a Presidência da República.

c)   O PSDB ganha espaço no novo governo e serão coleguinhas de Ministério de Petistas notórios, mas não filiados.

d)   O PSDB apoiará o PMDB em nome de um novo projeto para o país.

e)   O MALUF e seu famoso PP estarão contemplados mais ainda do que já estiveram em todos os governos anteriores.

E implanta-se a CPMF porque é necessário muito imposto para deixar todo esse pessoal feliz?

É isso ou faltou listar alguma coisa.

Faltou sim.

.

870

.

Mantendo Ministérios importantes e com bastante recursos, o PT fará uma oposição moderada e vai tentar emplacar LULA Presidente em 2018. Vice ideal? Henrique Meirelles… LULA tem falado abertamente que, quando voltar a ser Presidente da República, entre suas primeiras decisões será a de punir a REDE GLOBO. Para LULA, seguidor do modelo bolivariano, punir um veículo de comunicação é fechá-lo.

.

871

.

FECHAR MESMO! Acabar com o negócio. Claro, distribuindo o espólio lucrativo para aliados e amigos próximos. Será que o pessoal da Rede Globo está percebendo a grande farsa que estão organizando em Brasília?” (Jorge Serrão – Alerta Total).

.

872
. 

“Eduardo Cunha (PMDB-RJ), classificou o reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família como uma “irresponsabilidade fiscal”. O peemedebista rebateu a afirmação do governo de que o aumento já estava previsto no Orçamento de 2016. Para ele, as receitas não existem na peça orçamentária. “É mais uma enganação do governo”, disse, ressaltando que o Palácio do Planalto conta até com arrecadação inexistente da CPMF, que não está aprovada. Cunha disse que a proposta de mudança da meta fiscal deste ano não foi sequer aprovada pelo Congresso. “É uma irresponsabilidade isso, até porque nem se sabe se aprovará a mudança de meta. Executar isso sem aprovar a alteração pode significar novo crime de responsabilidade”, disse.(MSN com Estadão).

.

873

.

“Nem Lula compareceu ao enterro da última quimera de Dilma Rousseff, neste domingo, no Vale do Anhangabaú, onde a CUT comandou a patuscada que se queria antigolpista. Consta que o chefão está rouco. Tomara que fique bem para assistir, gozando de plena saúde, à derrocada do PT. Uma das maiores mistificações políticas da história do país — ousaria dizer que é a maior — se desmoraliza de forma espetacular. Esse casamento exótico entre o arranca-rabo de classes, o populismo rasteiro e a cleptocracia conduziu o país à maior crise de sua história.Dilma estava lá, como se sabe, com o seu uniforme vermelho. O azul é para as entrevistas à imprensa nacional e estrangeira.” (Reinaldo Azevedo).

.

874

.

“Está em curso uma negociação para Jaques Wagner integrar o secretariado de Rui Costa, na Bahia. Com isso, caso Wágner se torne investigado na Lava-Jato por sua relação com Léo Pinheiro, ele terá como foro o Tribunal de Justiça da Bahia. Bem longe de Curitiba e Sérgio Moro”, é o que afirma o colunista Lauro Jardim na edição deste domingo (01/04), do Jornal O Globo. Com isso, o ex-governador  vai ter como foro o Tribunal de Justiça da Bahia e caso seja investigado por crime federal, será através do Tribunal Regional da 4ª Região. O Informe Baiano entrou em contato com um integrante do Governo do Estado, que preferiu não confirmar a hipótese, mas disse que JW tem capacidade para ocupar qualquer cargo.” (Informe Baiano).

.

901

.

“Em mensagem dirigida à militância do PT, o presidente do partido, Rui Falcão, pediu: “Nada de angústia ou desespero. É hora de manter a unidade e reforçar a luta.” As palavras foram veiculadas no site da legenda nesta segunda-feira, num instante em que o Senado discute o impeachment de Dilma Rousseff.” (Josias de Souza).

.

875

.

Na campanha de 2012, Senadora Vanessa Graziottin, mentiu para o Brasil inteiro dizendo que jogaram ovos nela durante a campanha para a prefeitura de Manaus. Vale a pena ver o filme onde foi homenageada pelo panfletário virtual:

https://www.youtube.com/watch?v=I_htaHk8tn8

 

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados