A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Nesta terça-feira, na chegada da chama olímpica ao país, Dilma ofereceu ao distinto público mais imagens emblemáticas do momento que atravessa. Às vésperas de ser afastada do Palácio do Planalto, lá estava ela diante do fogo que ardia na pira: o mandato presidencial em chamas se materializava na imagem de Dilma ardendo por trás do fogo olímpico.

.

.

876

.

Sim, é verdade que Dilma Rousseff não anda muito cuidadosa com a própria imagem. Foi-se o tempo em que cada ato da presidente era minuciosamente calculado por João Santana, seu marqueteiro, preso pela Operação Lava-Jato e hoje recolhido à cadeia em Curitiba. A petista, acusada pelas famosas pedaladas fiscais, pedala (!) há meses nas proximidades do Palácio da Alvorada. Os passeios matinais são, invariavelmente, um prato cheio para fotógrafos. (Rodrigo Rangel – Veja.com).    

.

877

.

“Michel Temer Lulia substituindo a Dilma Vana Rousseff já é considerado o maior golpe dado por Luiz Inácio Lula da Silva. É uma grande farsa fingir que tira quem está 13 anos no poder (o PT), para deixar quem continua há 31 anos (o PMDB). Impeachment não é golpe. No entanto, os desdobramentos planejados são puro golpismo farsante. Muda-se a Presidenta, mas nada se altera estruturalmente. Lula planeja o retorno triunfal em 2018, tendo como vice seu executivo preferido, Henrique Meirelles, que nunca escondeu de ninguém o sonho de infância de chegar à Presidência do Brasil. O plano do consagrado banqueiro não é “original”… A novidade é ter a conivente conveniência de Michel Temer. O papel dele é assumir agora e cuidar dos negócios do PT-PMDB – ameaçados pela Lava Jato.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

.

878

.

“Primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves deve acompanhar os demais senadores do PR que já apoiam o impeachment. Na condição de primeiro-secretário do Senado, será ele o encarregado de informar oficialmente a Dilma sobre o afastamento, caso o plenário do Senado decida nesse sentido. Com esse voto, o Planalto avalia que está muito próximo o número de 54 senadores necessários para a aprovação final do impedimento de Dilma. Na Câmara, o filho de Vicentinho Alves, deputado Vicentinho Júnior (PR-TO), votou a favor de Dilma.“ G1 – Blog do Camaotti).

.

880

.

“Michel Temer já sinalizou para a imprensa aliada que terá uma conversa para fechar um grande acordo de pacificação com Lula, assim que assumir a cadeira de Dilma. Na verdade, já fechou o pacto. Lulia não briga, nem brinca, com Lula. Jogam juntos, há vários anos, no mesmo time que usa a camisa do PT, porém conta com o patrocínio político do PMDB. Para Lula, a escalação de Meirelles como “capitão” da equipe de Temer é um lance de continuidade dos negócios. O joguinho de politicagem é mera ilusão.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

.

879

.

“O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos políticos do PT e do PMDB, além de ministros de Estado, empresários e o atual chefe de gabinete da presidente Dilma, Jaques Wagner, passem a integrar o inquérito que investiga a atuação de uma quadrilha no mega esquema de corrupção instalado na Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, as investigações da Operação Lava Jato reuniram informações sobre a “atuação da organização criminosa de forma verticalizada”, com dois flancos principais de articulação tanto dentro do PT quanto do PMDB.“ (Laryssa Borges, de Brasília – Veja.com).

.

881

.

“Em pedido de inquérito enviado nesta segunda-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos líderes de uma organização criminosa que atuava em Furnas, uma das maiores subsidiárias da Eletrobras na produção de energia elétrica.“Pode-se afirmar que a investigação cuja instauração ora se requer tem como objetivo preponderante obter provas relacionadas a uma das células que integra uma grande organização criminosa — especificamente no que toca a possíveis ilícitos praticados no âmbito da empresa Furnas. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro”, escreve Janot na peça.“ (Diario do Poder).

.

882

.

“Em outubro do ano passado, o Conselho de Ética da Câmara recebeu uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em dezembro, o órgão equivalente no Senado acolheu um requerimento semelhante, desta vez contra o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Mesmo tendo iniciado primeiramente, o processo de Cunha está num ritmo mais lento que o do senador. Enquanto o caso de Delcídio está na última fase do conselho, o caso de Cunha ainda está na fase inicial, com apenas duas testemunhas ouvidas. Tanto Cunha como Delcídio são investigados por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar em cassação do mandato.“ / “A maioria dos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado votou na tarde desta terça-feira (3) pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Treze parlamentares acompanharam o voto do relator Telmário Mota (PDT-RR) no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-líder do governo na Casa. O presidente do colegiado, João Alberto Souza (PMDB-MA), se absteve de votar. Houve um ausente: Romero Jucá (PMDB-RR), atual presidente do PMDB. Seus suplentes também não compareceram.“ (Fabiana Maranhão do UOL, em Brasília.)

.

883

.

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados