A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Na primeira entrevista desde que foi afastado da presidência da Câmara pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Eduardo Cunha acusa Dilma Rousseff de ter lhe oferecido “ajuda” de cinco ministros do Supremo em seu último encontro reservado com a petista, em setembro de 2015. “Ela me convocou para falar de medidas e sei lá o quê e disse que tinha cinco ministros do Supremo para poder me ajudar”, afirmou à Folha. À época, ele já havia rompido com o governo e acabava de ser denunciado pelo Ministério Público por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato –e discutia com a oposição a possibilidade de aceitar o pedido de impeachment.

.

.

967

.

Sem dar detalhes, Cunha diz ter mantido a suposta oferta em segredo até agora porque, “concretamente, ela não disse o que ia fazer”. “Considerei uma bravata.” Antigo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo nega enfaticamente a versão e diz que Cunha não merece “nenhuma credibilidade”. (NATUZA NERY e PAULO GAMA – Folha de São Paulo).

.

968

.

“Habituado a ouvir o personagem durante vários anos, o país ficou sabendo que Lula, a caminho do automóvel após testemunhar a saída de sua criatura do Palácio do Planalto, não tinha nada a dizer. Por um instante, nada foi uma palavra que ultrapassou tudo. Lula poderia ter dito muitas coisas. Por exemplo: “Escolher Dilma como candidata em 2010 foi um grande erro. Renovar a escolha em 2014 foi uma temeridade.” Ou: “Jamais deveríamos ter permitido a conversão da rotina em escândalo.” Ou ainda: “Onde estávamos com a cabeça quando trocamos a responsabilidade fiscal pelo malabarismo econômico?” (Josias de Souza).

.

969

.

“Escolhas de Michel Temer para o ministério foram recebidas com reserva em razão do histórico de algumas delas em denúncias, até na Lava Jato. Esses ministros, velhos companheiros de PMDB do presidente, garantiram-lhe que não temem investigações. Michel Temer decidiu conceder-lhes crédito de confiança, mas todos estão cientes de que nada será feito para protegê-los, diante eventuais investigações.”(Cláudio Humberto, do Diário do Poder).

.

970

.

“A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pedalou por quase uma hora na manhã deste sábado (14), em Porto Alegre. Desde que foi afastada do cargo pelo Senado, na última quinta (12), é a primeira vez que Dilma pedala publicamente. A petista exercitou-se das 7h15 às 8h acompanhada de seguranças: dois guardas de bicicleta, três carros e uma caminhonete que levou as bicicletas até o ponto de partida, na orla do rio Guaíba. O trajeto escolhido foi da zona sul, onde fica seu apartamento, em direção ao centro da cidade.” (PAULA SPERB – Folha de São Paulo),

.

971

.

“Dinheiro de empresas envolvidas no esquema revelado pela Operação Lava Jato irrigou as campanhas de 12 dos 13 ministros nomeados pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), que se candidataram a algum cargo eletivo em 2014. Os recursos foram repassados de forma legal e declarados à Justiça Eleitoral. A exceção é Ronaldo Nogueira (Trabalho). Deste grupo, o maior beneficiado é Henrique Eduardo Alves (PMDB) que declarou à Justiça Eleitoral ter recebido um total de R$ 7,8 milhões das empresas acusadas ou investigadas pelo envolvimento no esquema de desvios de recursos da Petrobras. (Estadão).

.

972

.

“Em delação premiada aos investigadores da Operação Lava-Jato, ex-executivos da construtora Andrade Gutierrez revelaram suposto pagamento de propina aos ex-governadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD), do Amazonas, e José Roberto Arruda (DEM) e Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal. As informações, divulgadas pelo Jornal Nacional, constam dos depoimentos de Clóvis Peixoto Primo e Rogério Nora de Sá – as mesmas pessoas que apontaram supostas propinas ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, do PMDB.” (Estado de Minas).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

Comentários Fechados