A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Partidos governistas e de oposição pretendem entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a declaração de vacância da presidência da Câmara. Desde o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Câmara vem sendo tocada interinamente pelo vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA).” Maranhão, no entanto, não conseguiu conduzir uma única sessão plenária.

.

.

991

.

Haverá uma reunião de deputados do PSB, do DEM, do PPS, da Rede e do PSOL. Os partidos dizem que o momento político requer uma medida dura. Caso contrário, a Câmara ficará paralisada sob o comando de Waldir Maranhão.” (Diario do Poder).

.

992

.

“O diretório nacional do PT aprovou nesta terça-feira sua primeira análise sobre a conjuntura que resultou na destituição de Dilma. O documento tem dez folhas. Elas revelam que sucede com o PT um fenômeno curioso. O partido se considera uma coisa. Mas sua reputação informa que virou outra coisa. O PT ainda se acha a legenda mais maravilhosa do Brasil. O Brasil é que não sabe.” (Josias de Souza).

.

993

.

“Na denúncia contra o ex-presidente Lula apresentada ao Supremo Tribunal Federal no início de maio, o procurador-geral da República Rodrigo Janot afirma que o petista teve ‘papel central’ na trama para tentar barrar a Lava Jato e a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. O procurador esmiuça os contatos de Lula com o ex-senador e delator Delcídio Amaral (ex-PT/MS) e o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente, que teriam levado às tentativas de obstruir a investigação.” (MSN com Estadão).

.

994

.

“O juiz Sérgio Moro condenou o presidiário José Dirceu de Oliveira e Silva a 23 anos e três meses de prisão na Lava Jato. A “decepção” para uns (e desespero para outros) foi que Moro desconheceu o papel de liderança de Dirceu na organização criminosa que detonou a Petrobras. Se Dirceu não era o comandante, existe um “poderoso chefão” que terá, em breve, de acertar contas com o judiciário…” (Alerta Total).

.

995

.

“Na OEA, Estados Unidos, Argentina e Paraguai rejeitaram a mentira de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe”. “O que está ocorrendo no Brasil foi feito seguindo o processo legal e respeitando a democracia”, disse o embaixador americano Michael Fitzpatrick, segundo O Globo. Só a escória bolivariana está do lado do PT.” (O Antagonista).

.

996

.

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em  f share

 

 

Comentários Fechados