A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“O mercado financeiro parecia desejar compulsivamente a saída da presidente Dilma Rousseff, reagindo euforicamente a cada notícia negativa para o governo dela. No entanto, passada uma semana do afastamento, o Ibovespa já caiu 6% e o dólar se valorizou 5% ante o real. Levando os investidores a se perguntarem: o que deu errado? O mercado não gostou do presidente interino Michel Temer? Os ministérios foram mal escolhidos? A economia estava pior do que se imaginava antes? 

.

.

008

.

“Para uma série de analistas, gestores e economistas entrevistados pelo InfoMoney, as razões vão além do cenário político e chegam até sinalizações pouco alentadoras no exterior, que revelam cada vez mais que o ajuste necessário para tirar a economia brasileira do atoleiro do momento será mais difícil do que se imaginava.” (InfoMoney). 

.

009

.

“Sobre sua suposta “influência” nas decisões do presidente interino Michel Temer, Cunha se defendeu: “Esse é um tipo de ilação que a gente vê falar (…) Michel Temer é o presidente nacional do meu partido (…) A equipe que está lá, nós temos convivência há muitos anos, então é natural que eu conheça as pessoas que foram nomeadas, o que não quer dizer que eu as nomeei”. “Cunha disse que prefere não comentar as escolhas de Temer: “Eu não gosto interferir e nem costumo comentar”. (Redação Rede TV).

.

010

.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao canal russo RT em espanhol, que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, “deveria se comportar como interino”, argumentando que o Senado pode ainda mudar de ideia e a presidente Dilma Rousseff voltar ao poder.” (Diario do Poder).

.

011

.

“A declaração do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que voltaria a frequentar a Câmara, causou estranheza na Procuradoria-Geral da República. De acordo com a coluna Radar On-line, da revista Veja, os procuradores acreditam que o peemedebista quer se martirizar ou desafiar o Supremo Tribunal Federal (STF) – que determinou o seu afastamento do cargo. Segundo a publicação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a prisão de Cunha caso ele volte ao Congresso.” (Bahia Noticias).

.

012

.

“O STJ reconheceu na terça-feira passada a proteção jurídica a prostitutas, que passam a ter direito a cobrar em juízo o pagamento por seus serviços. O Tribunal concedeu um habeas corpus a uma garota de programa acusada de roubo. Ela tomou um cordão folheado a ouro de um cliente que se recusou a pagar R$ 15 pelo serviço. Em vez de roubo, a prostituta foi enquadrada no crime de exercício arbitrário das próprias razões. A pena máxima, nesse caso, é de um mês de prisão. O relator, ministro Rogerio Schietti Cruz, afirmou no voto que a categoria foi incluída no Código Brasileiro de Ocupações de 2002, do Ministério do Trabalho, o que torna a profissão lícita.” (Lauro Jardim).

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em  f share

 

 

 

Comentários Fechados