JohilCamdeab.Abreu mais gravações compre’metedoras’.

.

01

.

“O ex-presidente Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras, segundo afirmou em depoimento o ex-deputado Pedro Corrêa, condenado do mensalão e preso na Lava Jato. Corrêa disse que Lula coordenada tudo, inclusive a indicação dos diretores corruptos da estatal e a divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos.

.

.

050

.

Uma das passagens mais emblemáticas, segundo o delator, se deu quando parlamentares do PP se rebelaram contra o avanço do PMDB nos contratos da diretoria de Paulinho. Um grupo foi ao Palácio do Planalto reclamar com Lula da “invasão”. Lula, de acordo com Corrêa, passou uma descompostura nos deputados dizendo que eles “estavam com as burras cheias de dinheiro” e que a diretoria era “muito grande” e tinha de “atender os outros aliados, pois o orçamento” era “muito grande” e a diretoria era “capaz de atender todo mundo”.(Diario do Poder).

.

051

.

“O Jornal Hoje trouxe mais áudios de Sérgio Machado. Num deles, Renan Calheiros diz que tentou evitar a recondução de Rodrigo Janot à PGR:SÉRGIO MACHADO: Agora uma coisa eu tenho certeza: sobre você não tem nada ainda. / RENAN CALHEIROS: Nesse mistério todo, a gente nem sabe por que eles vivem nessa obsessão. / SÉRGIO MACHADO: Hoje, eu acho que vocês não poderiam ter reconduzido esse b***, não. Aquele cara ali… / RENAN CALHEIROS: Quem? / SÉRGIO MACHADO: Ter reconduzido o Janot. Tinha que ter comprado uma briga ali. / RENAN CALHEIROS: Eu tentei… Mas eu estava só.” ( Antagonista).

.

052

.

 “A certa altura de uma das suas conversas com o empresário Sérgio Machado, presidente nos últimos 12 anos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, o ex-presidente da República José Sarney, presidente de honra do PMDB, comenta a respeito de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado:- Renan é muito ingênuo às vezes. Não se entrega documentos a jornalistas. E uma vez, Renan entregou e acabou se dando mal.O provecto Sarney foi ingênuo pelo menos uma vez na vida – ao falar mais do que devia, e tudo o que não devia, em conversa gravada por Machado, o mais recente e explosivo delator da Lava-Jato. Deu-se mal, muito mal. E deixou mal a presidente afastada Dilma Rousseff.” (Ricardo Noblat).

.

053

. 

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em  f share

Este post foi publicado emSem categoria. Bookmark the permalink. Fechado para comentários e trackbacks no momento.
  • LIVROS GRATUITOS
    Baixe grátis meu e-book com fotopiadas
    UM GRITO CALADO NO AR – O dia em que o Bebum de Rosemary perdeu a voz.
    CLIQUE AQUI
  • _______________________


    Baixe também meu e-book com
    fotopiadas do Julgamento do Mensalão. CLIQUE AQUI
  • _______________________


    Baixe também meu e-book com
    fotopiadas da "Presidenta". CLIQUE AQUI
  • _______________________


    E ainda meu 1º e-book com
    fotopiadas da era Lula. CLIQUE AQUI
  • _______________________


    Por fim, baixe em PDF, meu livro que foi um Best Seller em 1987 e entenda como funciona as Bolsas de Valores. CLIQUE AQUI